terça-feira, 11 de dezembro de 2018

AS DIFICULDADES

Gostaria de tentar ter uma conversa saudável sem agressão e julgamentos.

Ter uma calopsita atualmente se tornou objeto de conquista para alguns e sérios problemas para elas. Tendo em vista que nós humanos não estamos livres de problemas financeiros. 
Vivemos em um país totalmente desestruturado e mau administrado como não viver em uma corda bamba né verdade? Isso sem mencionar que coisas ruins ocorrem na maioria das vezes que estamos sem suporte financeiro adequado.

Vamos conversar sobre:

* DIFICULDADES FINANCEIRAS;
* AUSÊNCIA/ INEXISTÊNCIA DE PROFISSIONAIS MÉDICOS ESPECIALIZADOS;
*ATENDIMENTO PRECÁRIO OU INCORRETO.

Dificuldades financeiras: Isso não significa que este tutor não tenha amor ou zelo por sua ave, existem exceção, facilmente identificada aos criadores ou apoio de uma pessoa competente no trato e manuseio de sua calopsita mais experiente.
Existem tutores e pais/ mães de calopsitas pedindo ajuda ou os acomodados com tal fato, tipo não tenho como levar ao vet e tanto faz se o anjo morrer ou não.
Para nós que amamos e nos disponibilizamos a ajudar é muito simples identificar esse problema, não pense que está nos enganando.

Ausência de veterinários especializados: Viver essa situação quando se ama deve ser desesperadora. 


A criação e comercialização de calopsitas e outras espécies tomaram uma proporção enorme visando dinheiro, sem preocupações com alimentos e cuidados necessários a cada espécie.
Neste caso temos algumas opções: Buscar informações sobre saúde e bem estar delas em fontes seguras, se não houver na cidade suprimentos alimentares adequados busque um site de confiança para adquirir o melhor e ter sempre estoque caso haja falta destes. Ou após pesquisas e constatação de dificuldades além de suas disponibilidade não adquirir a ave. Ter amor e consciência de que não é simplismente uma ave, é uma vida.


Atendimento inadequado: Sempre tenha em mente que toda e qualquer doença manifesta sintomas, esteja sempre atento, calopsitas são aves que escondem sintomas e quando aparecem já pode existir um comprometimento sério. 
Em atendimento passe todas as informações possíveis ao médico veterinário, observe se ele vai examinar, lhe fazer perguntas e solicitar exames (para complemento de diagnóstico) e o modo como ele demonstra interesse no atendimento.


Na falta de qualquer atenção corre, sua ave é só mais $$$$ na conta bancária dele.


Tantos sofrimentos podem ser evitados, tenha amor em seu coração. Não adquira uma ave por achar bonita ou vaidade, algumas espécies vivem mais de 30 anos e são dependentes de vc.

Também não pense que se participar de grupo esse ou aquele você estará livre de enganos ou erros.

Lembre se que com amor, responsabilidade e qualidade de vida este anjo pode lhe proporcionar momentos únicos.

Consciência na criação de calopsitas!

Renata Martins.
Rio de Janeiro/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário